• Virologista brasileira é eleita para a Academia Mundial de Ciências (TWAS – The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries)

    Virologista brasileira é eleita para a Academia Mundial de Ciências (TWAS – The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries)

    A Sociedade Brasileira de Virologia parabeniza a Prof.Dra. Luisa Lina Villa que foi recentemente eleita como membro da Academia Mundial de Ciencias (TWAS – The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries) na área de sistemas e organismos biológicos. A Dra Luisa Villa é professora Associada do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo. Sua pesquisa sobre a história natural da infecção por HPV em mulheres levou ao reconhecimento de que a infecção persistente por HPVs de alto risco é o principal fator para o desenvolvimento de neoplasia cervical. Isso influenciou o manejo de pacientes com HPVs de alto risco, tanto nas clínicas quanto na triagem de câncer cervical. Além disso, ela estudou a história natural do HPV em homens e contribuiu para o desenvolvimento de vacinas profiláticas contra o HPV. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e comendadora da Ordem Nacional do Mérito Científico. Em 2010, recebeu o prêmio SCOPUS Brasil, oferecido pela Elsevier pela sua contribuição científica. Em 2018 recebeu menção honrosa no Prêmio Peter Muranyi e recebeu o prêmio de Biologia da The World Academy of Sciences (TWAS), em Trieste, Italia, tendo sido conduzida a Fellow em 2019.

    https://twas.org/article/twas-elects-36-new-fellows

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.