Bem vindo ao nosso site!

Medalha "Armando de Salles Oliveira"

Autor: SBV em 01/07/2021

O virologista prof. Dr. Edison Luiz Durigon, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), recebeu no dia 29/06/21 a medalha "Armando de Salles Oliveira", a mais alta honraria da Universidade, e que agracia personalidades que destacam a instituição nos cenários nacionais e internacionais. O grupo do Prof. Durigon foi o primeiro a isolar o SARS-CoV-2 no Brasil e distribuiu para diversos centros, o que permitiu o acesso e a ampliação do diagnóstico e das pesquisas da COVID-19 no país. Além dele, outras personalidades e cientistas também foram agraciados, incluindo o também virologista, Prof. Dr. Benedito A. Lopes da Fonseca.  

Parceiros


© 2026 | Sociedade Brasileira de Virologia | Todos os direitos reservados | Política de privacidade