A Sociedade Brasileira de Virologia tem a satisfação de convidá-los a participar do XXIV Congresso Brasileiro de Virologia & VIII Encontro de Virologia do Mercosul (XXIV CBV) a ser realizado na cidade de Porto Seguro, BA, no período de 01 a 04 de setembro de 2013 no Náutico Praia Hotel e Convention Center.

Porto Seguro localiza-se na região que foi, oficialmente, a primeira a ser descoberta pelos navegadores portugueses no território brasileiro. Em 21 de abril de 1500, o navegador Pedro Álvares Cabral avistou terra firme, o Monte Pascoal, 62 quilômetros ao sul de Porto Seguro. Está entre os principais destinos turísticos do país, com muitas praias e um importante contexto histórico, destacando-se o Marco do Descobrimento, de onde se descortina uma das mais belas paisagens do litoral de Porto Seguro. A igreja de Nossa Senhora da Pena, construída em 1535 e o Paço Municipal, datado do século XVIII e considerado uma das mais belas construções do Brasil colônia. Ainda em meio do casario tombado como monumento nacional, se ergue a igreja de são Benedito, construída pelos jesuítas em 1551. O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, com cerca de 85 km, de praias de areia fina e branca, destacando-se o litoral norte pela infraestrutura de nível internacional com muitos hotéis, quiosques e praias. Na foz do rio Buranhém, parte a balsa para oO distrito de Arraial d’Ajuda que possui cerca de 20 km de praias; hotéis e pousadas com excelente estrutura e a rua do Mucugê, na qual se encontra a maior concentração de lojas e restaurantes da região.

No XXIV CBV, como habitual em nossos encontros, a programação científica será de elevado nível científico, com palestrantes de destaque, tanto no cenário nacional quanto internacional. Da mesma forma, os pesquisadores mais jovens serão estimulados a apresentar seus estudos em mesas redondas, apresentações orais e pôsteres, focalizando os progressos em nossa área de estudo. Além disso, a SBV concederá o prêmio Hélio Gelli Pereira, editado anualmente, aos melhores trabalhos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Esperamos que o XXIV CBV seja um encontro marcante para todos, onde o companheirismo, a confraternização e as trocas de experiências e idéias sejam tão estimulantes quanto o local escolhido para a realização do evento.

Contamos com a presença de todos em Porto Seguro!

Eurico de Arruda Neto
Presidente do XXIV CBV