A Sociedade Brasileira de Virologia tem a satisfação de convidá-los a participar do XXII Encontro Nacional de Virologia (XXII ENV) a ser realizado na cidade de Atibaia, SP, no período de 23 a 26 de Outubro de 2011 no Tauá Hotel & Convention.

Atibaia está localizada a 70 km de São Paulo, a uma altitude de 803 metros. A fundação do município está ligada ao contexto histórico da atuação dos bandeirantes, que saíam à frente de pequenas comitivas para explorar terras virgens, em busca de índios e minerais preciosos. A maioria das expedições partia de São Paulo, e a rota mais procurada era a que levava aos tesouros das Minas Gerais. A Pedra Grande é um dos pontos turístico de Atibaia, se localiza a 1.450 metros acima do nível do mar. No alto de uma colina, aflora um enorme monólito que proporciona um excelente local para a prática de esportes de aventura, além de ser um magnífico mirante. Atibaia é considerada uma estância climática, seu clima é tropical de altitude, tendo invernos relativamente frios e secos e verão quente e chuvoso.

No XXII ENV, como habitual em nossos encontros, a programação científica será de elevado nível científico, com palestrantes de destaque, tanto nos cenários nacional como internacional. Da mesma forma, os pesquisadores mais jovens serão estimulados a apresentar seus estudos em mesas redondas, apresentações orais e pôsteres, focalizando os progressos em nossa área de estudo.

Além disso, a SBV concederá o prêmio Hélio Gelli Pereira, que agora passa a ser editado anualmente, aos melhores trabalhos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Teremos ainda uma sessão com palestra em homenagem (in memorian) ao saudoso virologista Hermann Schatzmayr. Esperamos que o XXII ENV seja um encontro marcante para todos, onde o companheirismo, a confraternização e as trocas de experiências e idéias sejam tão estimulantes quanto o local escolhido para a realização do evento.

Contamos com a presença de todos em Atibaia!

Dra Clarice Weis Arns
Presidente da SBV (Biênio 2011/2012)