Página Inicial  Contato
 
 


23/10/2018

Edital para Exame de Seleção - Pós-Doutorado PNPD/CAPES



03/11/2016 - 3º Simpósio Internacional de Medicina de Precisao e 3º Fórum Medicina do Amanhã

3º Simpósio Internacional de Medicina de Precisao e 3º Fórum Medicina do Amanhã

Data: 24 novembro e 25 de novembro

Local: Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi

Informações: www.einstein.br/eventos/medicina-do-amanha

A medicina do futuro, hoje

Pensando em contribuir com propostas inovadoras para o futuro da saúde e tendo em vista que são múltiplas as oportunidades de desenvolvimento para uma medicina mais aperfeiçoada, o Einstein promove encontros para ascender assuntos relacionados à medicina de precisão e sobre os aspectos científicos e do futuro da prática médica pelo mundo.

No dia 24 de novembro será realizado o 3º Simpósio Internacional de Medicina de Precisão. O encontro reunirá especialistas nacionais e internacionais renomados que promoverão uma discussão sobre como a patologia molecular mudou a prática diagnóstica da patologia cirúrgica e clínica, e também sobre perspectivas de progresso na monitorização terapêutica de medicamentos para doses críticas.

Para debater novas ferramentas no campo da tecnologia, que apresenta múltiplas oportunidades de desenvolvimento de uma medicina cada vez mais eficiente, no dia 25, acontece o 3º Fórum Medicina do Amanhã que tem como objetivo abordar temas relacionados à antecipação das necessidades da medicina no futuro, seja por meio da aplicação de novas tecnologias ou no aperfeiçoamento de processos, promover reflexões sustentáveis e melhorias na saúde, e acompanhar as transformações do setor.

Um dos temas proposto será trazido pelo dr. Pierre Wallemacq, chefe do departamento de Laboratórios Clínicos do Hospital Universitário da Saint Luc – UCL, de Bruxelas que falará sobre a medicina que será praticada no futuro. Outro tema que tomará conta das discussões é a experiência de saúde populacional com o Big Data. E nesta linha, teremos uma sessão dedicada a algumas áreas médicas onde a tecnologia já mostra uma nova forma de entendimento da medicina. O Prof. Dr. Richard Frackowiak, da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suiça, falará a respeito do Programa Europeu de Mapeamento Cerebral, do qual foi idealizador e atual diretor, além de temas inovadores que serão abordados neste evento e que mudaram a forma de entender doenças psiquiátricas.

Este encontro é destinado à médicos, profissionais da área assistencial, líderes, administradores da área da saúde, cientistas, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia em saude.



« voltar
 
     
 
www.sbv.org.br créditos