Página Inicial  Contato
 
 


23/10/2018

Edital para Exame de Seleção - Pós-Doutorado PNPD/CAPES



08/02/2011 - A Virologia está de luto

É com profundo pesar que a SBV informa o falecimento no dia 31 de janeiro de 2011 do estimado colega virologista Franciscus Antonius Maria Rijsewijk.

Frans Rijsewijk nasceu na Holanda, graduou-se em Biologia em 1981 pela Universidade de Amsterdã. Nesta mesma Universidade concluiu o doutorado em Oncologia Molecular em 1992.

Trabalhou durante 10 anos no “Central Veterinary Institute of Wageningen UR”, em Lelystad, na Holanda. Neste período atuou no desenvolvimento e padronização de testes de diagnóstico molecular de doenças veterinárias e na construção de vírus recombinantes para desenvolvimento de vacinas.

Radicou-se no Brasil em 2005 e desde esta data manteve vínculo como pesquisador visitante com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Neste período atuou na pesquisa sobre vírus de importância veterinária, no diagnóstico molecular destes agentes, na construção de vírus recombinantes para fins de vacina e no estudo da evasão viral da resposta imune.

Ao longo de sua carreira como biologista molecular e pesquisador, publicou como autor ou co-autor mais de 70 artigos em importantes periódicos internacionais.

A sua esposa, a Dra. Ana Cláudia Franco, e demais familiares, a SBV manifesta em nome de todos os seus associados as mais profundas e sinceras condolências.



« voltar
 
     
 
www.sbv.org.br créditos